Durante 75 dias, nem mais nem menos, deve realizar dois treinos de 45 minutos, um dos quais ao ar livre. A dieta tem de ser rigorosa e devem ser ingeridos quatro litros de água. Outra coisa essencial é ler 10 páginas de um livro. Caso falhe um dia que seja, tem de voltar ao início do desafio. É assim que funciona o '75 Hard Challenge', criado por Andy Frisella. Parece inofensivo, mas alguns profissionais de saúde deixam alertas sobre os perigos.
Para o 'personal trainer' Guilherme Presbitério, este método não é o ideal. "Começar uma rotina de treino intensa pode causar uma lesão. O ideal é encaixar o exercício físico à sua rotina de maneira gradual e sem exageros", afirma ao jornal Metrópoles.
Leia Também: Calistenia, a modalidade que está a fascinar cada vez mais portugueses
"A minha recomendação, tanto para quem quer sair do sedentarismo como para quem quer ficar em forma, é começar devagar e com algo que goste. Não salte etapas, pois cada pessoa tem o seu tempo", acrescenta o 'personal trainer' Leonardo Oliveira.
Já a nutricionista desportiva Rayanne Marques destaca alguns pontos positivos do desafio, como treinar ao ar livre. Além de reduzir o stress, contribui para aumentar os níveis de vitamina D.
Leia Também: O exercício que trabalha vários músculos e ajuda a emagrecer