Recentemente, Kim Kardashian, celebridade americana, fez uma pequena 'tour' pelo seu escritório mostrando algumas das coisas mais estranhas que tem. Por exemplo, a lista inclui um molde do seu próprio cérebro, assim como um solário. E, entre todos os objetos, o último fez com que surgissem muitas questões. Porquê? Fazer solário está associado a uma série de riscos.
Leia Também: Cinco alimentos que melhoram a pele e 'dão-nos' anos de vida
Geralmente, os aparelhos bronzeadores "emitem raios ultravioleta (UV) que aumentam o risco de desenvolver cancro da pele, cancro da pele", afirma o Serviço Nacional de Saúde Britânico, citado na edição britânica da Cosmopolitan.
Para além disto, "muitos solários emitem doses mais elevadas de raios ultravioleta do que o sol tropical do meio-dia".
É também importante mencionar que "os riscos são maiores para os jovens" e alguns estudos já comprovaram que as pessoas com menos de 25 anos frequentemente expostas a estes raios, estão mais em risco de desenvolver cancro da pele anos mais tarde.
Claro, o tipo de pele de cada, duração, intensidade e frequência das sessões de solário podem contribuir para mais consequências negativas.
Aliás, "numa sessão de 15 a 30 minutos no solário, a pele recebe a mesma quantidade de radiação ultravioleta perigosa de um dia na praia", afirma a DECO Proteste.
E a lista de consequências do solário inclui ainda "o envelhecimento precoce da pele, rugas e perda de elasticidade".
Leia Também: Dicas para escolher o exfoliante mais indicado para o seu tipo de pele