Nunca experimentou óleo de rícino? Trata-se de um óleo vegetal extraído da semente da planta tropical rícino e contém múltiplos ácidos gordos hidratantes. É feito de apenas um ingrediente e, por isso, muito procurado pelos indivíduos que apostam em rotinas de beleza mais naturais, afirma Jill Waibel, uma dermatologista, citada na Self.
Leia Também: Este é o sumo maravilha de que precisa para ter uma pele perfeita
Benefícios do óleo de rícino:
- Pode deixar a pele mais hidratada graças aos ácidos gordos na sua composição. É ainda oclusivo, ou seja, cria uma barreira que impede a evaporação da água da pele, explica Tyler Hollmig, outro médico. Pode experimente colocá-lo em cima de um hidratante para um aumento extra de hidratação.
- Pode melhorar a saúde das pestanas. Segundo a dermatologista, "o óleo pode criar um ambiente mais saudável para o crescimento das pestanas, mantendo-as hidratadas". Aliás, um estudo, mencionado pela especialista, afirma que pode "ajudar a gerir doenças como a blefarite, um problema inflamatório das pálpebras que pode provocar a queda das pestanas";
- Pode melhorar a saúde do cabelo quando massajado no couro cabeludo. Laura Scott, uma dermatologista, explica que "a coleção de ácidos gordos do óleo consagrado deste óleo, juntamente com a vitamina E, são realmente excelentes para hidratar o couro cabeludo".
Leia Também: É isto que a pele pode dizer sobre a saúde do seu coração