Acabe com a tensão nas costas em cinco minutos com estes exercícios

Uma má posição ao dormir, ou ficar mal sentado numa cadeira durante o dia, pode resultar nesta situação. Veja como é simples de resolver.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
28/02/2024 08:27 ‧ 28/02/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Tensão

Dormir mal durante a noite pode resultar em ficar com tensão na zona das costas ao longo do dia. Também sentar-se mal numa cadeira, numa má posição, pode resultar no mesmo. A solução pode estar num conjunto de exercícios.

A 'personal trainer' Alicia Rios revelou ao 'website' Well + Good como pode resolver a tensão com um simples conjunto de exercícios. O melhor de tudo é que só dura cinco minutos. A rotação de pescoço é logo a primeira coisa a fazer.

Leia Também: Dois alongamentos rápidos que ajudam a aliviar as dores nas costas

De pé, com os pés afastados, estique um dos braços para o lado e rode o pescoço para o outro. Repita o processo ao longo de alguns segundos. Depois, deite-se num tapete de lado, com os joelhos fletidos.

Estique os braços para a frente e abra o tronco formando um 't'. Depois, ainda no tapete, sente e junte as plantas dos pés. De seguida, estique o tronco para um lado e para o outro com a ajuda dos braços.

Mais uma vez deitado, mas agora de barriga para cima, flita um dos joelhos e passe-o para o outro lado da perda. Faça o mesmo com as duas pernas. Agora de pé, baixe um dos joelhos para a frente e outro para trás. Quando estiver no movimento descendente, faça uma rotação da zona da anca.

Por fim, faça o agachamento, fique na posição e estique um dos braços, à vez, para trás. Alicia Rios explica que deve fazer este treino ao longo da semana.

Leia Também: Dores nas costas? Fazer ioga pode ajudar (e muito)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas