Quando falta espaço para estender a roupa, inventam-se soluções muito criativas e, claro, usam-se múltiplos locais da casa para ajudar. Por exemplo, muitos penduram a roupa as portas ou nos corrimões de escadas, mas, infelizmente, não o devia fazer.
"Embora as portas e os corrimões possam parecer uma solução prática e económica para secar a roupa de cama e a roupa suja, isso pode estar a causar alguns danos prejudiciais à sua propriedade, especialmente quando as portas e corrimões são feitos de madeira", avisa Paul Strong, o diretor de operações da loja Magnet Trade, citado na Woman & Home.
Leia Também: Será que é boa ideia lavar os sapatos na máquina da loiça?
Mais especificamente, "colocar roupa molhada em superfícies de madeira pode provocar danos estruturais a longo prazo", explica. Geralmente, "a madeira é um material extremamente poroso, pelo que quando a roupa molhada é deixada sobre ela, especialmente repetidamente, a madeira pode deformar-se e até apodrecer com o tempo".
Para além disto, a madeira quando fica molhada transforma-se "num terreno fértil para o crescimento de bolores, uma vez que a humidade pode ficar retida entre o tecido molhado e a superfície da madeira".
Explica ainda que não deve secar a roupa molhada nos radiadores. É um hábito que "retém a humidade nas paredes" e estimula o aparecimento de bolor.
Leia Também: Gurus da limpeza asseguram: O que está a dar é lavar roupa com... louro