Nunca pensou que fosse possível reaproveitar farinha fora do prazo
Inútil? Olhe que não!
© Shutterstock
Lifestyle Dicas
Quando os alimentos chegam ao fim do prazo de validade, todos se questionam: comer ou não comer? O que muitos não imaginam é que há alguns que podem ser reaproveitados das mais variadíssimas formas. É o caso da farinha.
Como explica o Informe Brasil, este ingrediente pode ser o aliado que tanto procura para limpar os tapetes. Misture-a com bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo essencial. Depois, espalhe a mistura no tapete, deixe atuar durante alguns minutos e aspire.
Leia Também: Genial. Saiba por que deve colocar uma batata descascada no frigorífico
A farinha também pode ajudar a polir aço oxidado. Só tem de misturá-la com vinagre e sal, despejar o líquido num borrifador, borrifar as superfícies de aço, deixar atuar e esfregar. Por fim, basta enxaguar.
Na rotina de beleza, pode ser usada como champô seco. Aplique a farinha no couro cabeludo, massageie suavemente e escova. A farinha vai absorver o excesso de oleosidade.
Pode ainda preparar uma máscara facial nutritiva. Misture-a com azeite, mel e iogurte, aplique a mistura no rosto, deixe atuar e, de seguida, é só enxaguar.
Leia Também: Quatro dicas úteis que vão salvar o seu cabelo dos danos da praia
Por outro lado, se notar odores desagradáveis vindos do frigorífico ou da despensa, coloque farinha numa tigela. O melhor de tudo: a farinha também serve como um repelente natural contra insetos: misture-a com bicarbonato de sódio e espalhe nos locais onde esses visitantes indesejados costumam estar.
A farinha também pode ser utilizado no jardim como fertilizante natural para plantas. Misture-a com composto ou espalhe-a pelas plantas para estimular o crescimento.
Se tem crianças, pode usar a farinha fora do prazo para criar massas de modelar. Só tem de misturá-la com óleo vegetal, sal e água.
Leia Também: Não deite fora! Tem no WC o que precisa para limpar ténis encardidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com