Belcanto desce posições, mas mantém-se entre os melhores do mundo

O restaurante lisboeta é o único representante nacional na lista dos The World's 50 Best Restaurants que foi conhecida esta quarta-feira.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Grupo José Avillez

Notícias ao Minuto com Lusa
06/06/2024 09:33 ‧ 06/06/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Lifestyle

Restaurantes

Portugal continua a ter um restaurante entre os melhores do mundo. É em Lisboa que se encontra o único representante nacional na lista do The World's 50 Best Restaurants. Falamos do Belcanto, do chef José Avillez, que conta com duas estrelas Michelin.

A última gala dos prémios aconteceu esta quarta-feira no Wynn Las Vegas, nos Estados Unidos. Na passada edição dos The World's 50 Best Restaurants tinha ficado na 25.ª posição. Já na recente lista ficou no 31.º lugar, mantém-se na primeira metade o único a representar o país.

Leia Também: Lisboa à Prova. Sete restaurantes lisboetas recebem prémio máximo

“A experiência culinária do admirado chef José Avillez leva os clientes numa viagem pela cozinha portuguesa contemporânea”, começa por dizer o ‘website’ do The World's 50 Best Restaurants.

“É um espaço íntimo decorado com tetos abobadados, lustres minimalistas e janelas altas. Os pratos do menu incluem pescada grelhada com coentros, gema de ovo curada e trufa preta”, continuam.

O top três desta prestigiada lista sofreu alterações em relação ao ano passado. Em 2024, o prémio para o melhor restaurante do mundo vai para o Disfrutar, de Barcelona, em Espanha, que tinha ficado em segundo lugar em 2023.

Na segunda posição encontra-se agora o Asador Etxebarri, em Atxondo, também em Espanha. A fechar o pódio está o Table by Bruno Verjus, em Paris, que um ano antes tinha alcançado o número 10 da lista.

No ano passado, o restaurante peruano Central alcançou o reconhecimento máximo e, nesta edição, saiu do 'ranking' para se juntar ao hall da fama "Melhor dos Melhores", que junta antigos número 1 e também inclui os espanhóis El Bulli e El Celler de Can Roca. O Diverxo, em Madrid, que tinha ficado em terceiro lugar em 2023, alcançou a quarta posição este ano.

Criada em 2002 pela revista britânica Restaurant, a escolha dos melhores restaurantes do mundo conta com os contributos de 1.080 especialistas em gastronomia, e procura "revelar alguns dos melhores destinos para experiências culinárias únicas, além de ser um barómetro para tendências gastronómicas globais", de acordo com os promotores.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos melhores restaurantes do mundo para os The World's 50 Best Restaurants.

[Notícia atualizada às 10h02]

Leia Também: Fome de conhecer novos restaurantes? Temos 24 novidades imperdíveis

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas