Muitos usam o óleo de alecrim de modo a estimular o crescimento do cabelo. Tem mesmo benefícios? Pode reduzir o excesso de oleosidade, acalmar a comichão no couro cabeludo e tornar o cabelo brilhante e sedoso", explica a tricologista Gretchen Friese, citada na Shape. Pode usar sim, mas, antes de fazê-lo pergunte ao médico o que recomenda.
Quer experimentar? Não o deve aplicar diretamente no couro cabelo, mas sim diluir em água. Mais especificamente, aconselha que "misture cinco gotas de óleo essencial de alecrim com uma colher de chá de óleo de base e massajar uniformemente no couro cabeludo depois de lavar e condicionar o cabelo".
Leia Também: Quatro dicas úteis que vão salvar o seu cabelo dos danos da praia
Mas existe uma forma simples de incluir este produto na rotina. Pode misturar umas gostas de óleo de alecrim puro no seu champô ou condicionador enquanto está na sua mão.
"Recomendo que use primeiro um champô clarificante e depois adicione o óleo ao seu champô ou condicionador normal", aconselha a tricologista. "Como não deve colocar condicionador no couro cabeludo, é melhor colocar o óleo no champô, mas pode fazer as duas coisas", acrescenta. Depois só tem de deixar atuar durante uns minutos e enxaguar.
Leia Também: Não deve estar muitos dias sem lavar o cabelo, alerta médica