Esta poderá ser uma nova esperança contra a doença de Parkinson. Um novo medicamento está ser testado e mostrou resultados promissores ao retardar a progressão da doença. As conclusões foram apresentadas num estudo publicado na revista Nature Medicine.
O novo fármaco chama-se UB-312. Os resultados mostraram que o medicamento é seguro para os pacientes. "O UB-312 pode ser capaz de interromper ou até mesmo reverter o curso da doença ao atingir com sucesso a alfa-sinucleína agregada", revela à Fox News Lou Reese, cofundador da Vaxxinity, empresa que realizou o estudo.
Leia Também: Descoberta molécula com potencial para combater doenças neurológicas
O fármaco é administrado através de injeção e em diversas doses ao longo de vários meses. Os pacientes mostraram uma melhoria dos movimentos diários. Esta foi apenas a primeira fase de teste. Numa segunda leva, o estudo será feito a mais pacientes.
"As pessoas com Parkinson devem estar cientes de que, embora as descobertas tenham sido interessantes, este foi apenas um estudo de segurança, tolerabilidade e imunogenicidade e, portanto, há um longo caminho a percorrer para o desenvolvimento deste tratamento", afirma o médico Michael S. Okun à Fox News.
Leia Também: Exame ao sangue e IA podem prever Parkinson sete anos antes dos sintomas