Livre-se das ervas daninhas de uma forma simples (e muito económica)
Existem alternativas tão, ou mais, eficazes do que os produtos cheios de químicos. Saiba mais.
© Shutterstock
Lifestyle Jardinagem
Existem 'mil e um' pesticidas químicos que ajudam a eliminar as teimosas ervas daninhas. Mas, claro, existem alternativas, menos agressivas e mais seguras para animais e humanos. Por exemplo, Chris Ramos, um representante de Blain's Farm & Flee, citado no BestLife, aconselha o vinagre como um aliado contra os dentes de leão e outras ervas daninhas.
Explica ainda que tanto o vinagre branco como o vinagre de sidra de maçã ajudam a eliminar as plantas mais pequenas e menos desenvolvidas. Como? É simples.
Leia Também: Oito plantas que ajudam a manter os mosquitos longe do seu jardim
"Basta encher um frasco de spray e pulverizá-lo diretamente sobre as ervas daninhas." Deve focar-se na flor e no caule da planta para que "o vinagre penetre nas raízes".
Mas, apesar de considerar algo eficaz, o especialista avisa que "o vinagre doméstico tem um ácido acético de 5%" e apenas consegue matar "as ervas daninhas muito jovens, com apenas uma ou duas folhas.”
Para lidar com ervas daninhas de três ou mais folhas "tem de utilizar um vinagre de qualidade hortícola que tenha concentrações de ácido acético mais elevadas, não superiores a 20%".
Leia Também: Especialista alerta para o erro de jardinagem que muitos cometem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com