Para conseguir dormir a noite toda tem de evitar certos alimentos. Certo? Também ajuda apostar nos alimentos certos. Por isso, Raj Dasgupta, um médico, citado no Huffpost, agregador de blogues, explicou que o jantar ideal para uma boa noite de sono inclui hidratos de carbono complexos, fibras e proteínas magras.
Quer exemplos de hidratos de carbono complexos ricos em fibra? Encontra-os na "maioria dos vegetais, arroz integral, lentilhas, feijão, pão integral e quinoa". Já como exemplos de proteínas magras o médico menciona a carne de aves e o peixe.
Leia Também: Férias. Passou o dia a andar? Faça isto aos pés antes de dormir
De acordo com o médico, estes tipos de alimentos "contribuem para uma digestão saudável, o que, por sua vez, é bom para o sono". Já foi comprovado em investigações que uma dieta rica em fibras, hidratos de carbono complexos, proteínas e gorduras insaturadas está associada a um bom sono.
Abhinav Singh, outro médico, explica que a hora em que come o jantar tem muita importância. Por isso, se está a planear comer perto da hora de deitar ou quer um snack noturno, tem de apostar numa porção mais pequena, com menos de 300 calorias. Por exemplo, "uma mão cheia de nozes é ótimo snack porque tem fibras e gorduras insaturadas".
Leia Também: Três mudanças simples que podem ajudá-lo a dormir (muito) melhor