Comece a adicionar mel ao iogurte. Não só melhora o sabor como também o torna mais saudável. Rica em nutrientes, esta dupla contém cálcio, proteínas, probióticos, prebióticos e antioxidantes que promovem uma melhor saúde intestinal e também aumentam a imunidade, como explica o jornal Metrópoles, no âmbito da rubrica 'Claudia Meireles'.
Laura Assalim, especialista em medicina integrativa, começa por explicar que "o mel protege os microrganismos da saliva e dos ácidos do estômago, fazendo com que sobrevivam por mais tempo e mantenham as suas propriedades terapêuticas".
Leia Também: Este é o truque de que precisa para descongelar carne em cinco minutos
Ainda assim, o mel deve ser consumido em pequenas quantidades, principalmente por quem tem diabetes. "Considerando um indivíduo que tenha uma dieta equilibrada, com amplo consumo de fibras, frutas e verduras, essa quantidade de mel não é considerada prejudicial à saúde, principalmente quando observamos os benefícios juntamente com um probiótico natural, como o iogurte", realça Laura Assalim.
Já a nutricionista Fernanda Esquitino alerta para os perigos do açúcar 'escondido'. "Muitas marcas acabam por adicionar mais açúcar do que o permitido."
Leia Também: Há uma fruta exótica que combate a gordura no fígado e o colesterol alto