Se nunca sabe o que consumir a meio da manhã quando lhe dá a fome, o melhor é seguir as dicas de uma cardiologista. São propostas que fazem bem à saúde em geral e também ao seu coração, claro.
À revista Parade, Mohanakrishnan Sathyamoorthy revela que opta por comer várias vezes ao dia para reduzir os picos de fome.
"São esses desejos que frequentemente nos fazem tomar más decisões alimentares e nos levam a consumir snacks ricos em sal e açúcares adicionados."
Quando lhe dá a fome depois do pequeno-almoço, a meio da manhã ou até umas horas antes do jantar, opta por amêndoas cruas, nozes ou mirtilos. "São três alimentos incrivelmente bons para a saúde cardiovascular."
No caso dos mirtilos, aponta que são ricos em antioxidantes, que reduzem o stress oxidativo e a inflamação. Em relação às nozes, diz que podem diminuir o risco de doenças cardíacas.
"São ricas em ómega-3, são benéficas para o coração e diminuem a pressão arterial." Aponta ainda as nozes e os mirtilos como uma boa fonte de fibras.
Leia Também: Fortaleça as articulações com a ajuda destes oito alimentos