Seja por algo que comeu ou devido à posição em que está durante várias horas, ficar inchado é algo comum. Pode causar desconforto e demorar a passar, mas existe uma especiaria que pode ajudar neste processo.
O 'website' EatingWell falou com duas dietistas para perceber o que deve ingerir mais vezes para reduzir o inchaço, bem como ajudar a prevenir. Revelam que o gengibre é fundamental em todo este processo.
Leia Também: Sim, a ansiedade pode causar inchaço. Nutricionista explica
E são quatro os principais motivos pelos quais deve consumir mais vezes esta especiaria. Por um algo, ajuda na digestão e evita que o estômago fique a trabalhar durante várias horas.
"Pode ajudar os alimentos a moverem-se de forma mais eficiente pelo trato digestivo, reduzindo a probabilidade de fermentação e de causar gases", revela Jamie Lee McIntyre.
Por outro lado, tem vários componentes anti-inflamatórios. "A inflamação no sistema digestivo pode contribuir para o inchaço. Um dos compostos do gengibre, que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, podem ajudar neste processo."
O alívio das náuseas é outra das razões para apostar no gengibre. "O gengibre tem sido tradicionalmente usado para náuseas e problemas estomacais e tem muitas propriedades calmantes para o sistema digestivo", diz McKenzie Caldwell.
O gengibre ajuda a produzir enzimas digestivas, o que reduz a produção de gases e previne a sensação do desconforto devido ao inchaço.
Leia Também: Gastroenterologistas revelam motivos para estar com (muitos) gases