A adoção de hábitos saudáveis pode diminuir o risco de cancro. Quem o diz são vários especialistas à Fox News. São médicos e autores de estudos sobre o tema e revelam o que precisa de mudar para conseguir reduzir o risco de vir a ter uma doença grave.
Adjoa Anyane-Yeboa, Heming Wang, Daniel Sikavi, Longgang Zhao e Andrew Chan explicam que mudanças precisa de adotar o quanto antes. Saiba tudo.
1- Faça exames preventivos
"Para reduzir o risco de cancro, todas as pessoas devem fazer exames a partir dos 45 anos e conversar com as famílias sobre o seu histórico familiar para descobrir se precisam de fazê-los mais cedo", conta Adjoa Anyane-Yeboa.
2- Melhore o sono
"As insónias são um distúrbio do sono comum entre pacientes com cancro do ovário", continua Heming Wang.
3- Considere tomar uma aspirina diariamente
"Os nossos estudos sugerem que pessoas com um estilo de vida menos saudável, com maior índice de massa corporal, fumadoras, com maior consumo de álcool, menos atividade física e pior qualidade da dieta, tiveram um benefício ao tomar aspirina na redução do risco de cancro colorretal", contou Daniel Sikavi.
4- Reduza o consumo de bebidas açucaradas
"Apesar do sabor doce, as bebidas açucaradas apresentam riscos significativos à saúde. Mulheres na pós-menopausa que bebem uma ou mais bebidas com açúcar por dia têm um risco maior de desenvolver cancro de fígado e doença hepática crónica", explica Longgang Zhao.
Leia Também: Cancro digestivo. É um erro ignorar algum destes cinco sinais