Existem objetos que são utilizados quase todos os dias, mas que a maioria não limpa regularmente. É o caso dos saleiros. Com que frequência deve limpar os seus? Como? Jack Kazmierzewski, o proprietário da Real Office Cleaning, uma empresa de limpeza comercial, citado na Better Homes & Gardens responderam a estas e outras questões.
Então, segundo os especialistas, o exterior dos saleiros deve ser limpo, na maioria dos casos, a cada duas semanas. Quem os usa com mais frequência ou os coloca perto do fogão deve limpá-los todas as semanas.
Leia Também: Erros que muitos cometem ao limpar a casa de banho
Claro, não precisa de limpar o interior do saleiro com tanta regularidade, mesmo que seja muito utilizado. Basta limpar o interior de poucos em poucos meses ou sempre que os encher de novo. Se estiver guardado num local húmido, ou perto do fogão, o especialista recomenda que o limpe a cada um ou dois meses.
Quando chegar a hora de limpar o exterior dos saleiros pode simplesmente usar um pano húmido ou apostar numa solução de vinagre. Só tem de combinar partes iguais de vinagre branco e água para fazer uma mistura desengordurante.
Para limpar o interior, o especialista aconselha que esvazie os saleiros e retire as tampas. Depois, mergulhe tudo "em água morna com sabão para soltar a sujidade", explica. Quando terminar enxague tudo e deixe a secar ao ar. Também pode sempre colocá-los na máquina de lavar a loiça.
Leia Também: Três formas de usar casca de banana nas limpezas