Meteorologia

  • 21 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 24º

Alzheimer. Nova esperança contra a doença pode estar a caminho

Um novo estudo revelou que é possível identificar células vulneráveis antes do aparecimento dos primeiros sintomas. A investigação foi publicada no Nature Neuroscience.

Alzheimer. Nova esperança contra a doença pode estar a caminho
Notícias ao Minuto

21/10/24 07:51 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo que juntou investigadores do Allen Institute for Brain Science, em Seattle e da University of Washington Medicine, nos Estados Unidos, revelou que é possível detetar células vulneráveis antes do aparecimento dos primeiros sintomas de Alzheimer.

 

"Em vez de olhar para a doença de Alzheimer apenas através das lentes usuais de placas e emaranhados, concentramos-nos em como tipos específicos de células foram alterados em cada fase", revelou  Kyle Travaglini, um dos autores do estudo.

"Ao estudar o espectro da doença de Alzheimer, incluindo aqueles dos estágios iniciais, esperamos identificar células vulneráveis ​​no início do processo da doença, muito antes de uma pessoa desenvolver sintomas", continuou Dirk Keene.

Assim, esperam conseguir detetar as primeiras alterações no cérebro e criar uma imagem completa do que pode acontecer com a evolução da doença. Os investigadores analisaram células cerebrais de 84 doentes que morreram com Alzheimer.

Desta forma, esperam conseguir ajudar outros cientistas a desenvolver medicamentos e novas formas de diagnóstico para este e outros tipos de demência.

Leia Também: Células velhas da pele aceleram envelhecimento de outras partes do corpo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório