O leitor perguntou: O consumo de pornografia pode trazer problemas?

A sexóloga e terapeuta sexual cognitiva Gabriela Bochi esclarece

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
05/12/2024 14:11 ‧ 05/12/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Sexo

Assistir a contéudos pornográficos em si não constitui um problema. Porém, deve reavaliar esta prática sempre que sentir que a sua vida sexual está a ser melindrada. 

 

Leia Também: Após petição pública sobre stealthing, falámos com um especialista

"É importante a pessoa analisar se a sua relação com a pornografia está a atrapalhar a ligação com o parceiro, e se só consegue ter orgasmos e desejo com certos estímulos", alerta a  sexóloga e terapeuta sexual cognitiva Gabriela Bochi, em declarações ao jornal Metrópoles. A especialista defende que a pornografia é "uma expressão saudável da sexualidade". "O problema dá-se nos excessos", reforça.

Sobre o consumo de pornografia enquanto se está numa relação, refere que "o casal tem de conversar". "As pessoas precisam de entender a individualidade dentro dos relacionamentos e que momentos sozinhos são importantes."

Leia Também: O que faz de alguém 'bom na cama', segundo uma sexóloga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas