Até os menos atentos já devem ter reparado que o mundo da moda anda em alvoroço. Estão sempre a ser anunciadas mudanças, algumas surpreendentes, outras nem tanto, nas maiores marcas de luxo do mundo. É o caso da Jil Sander que ficou sem os diretores criativos: Lucie e Luke Meier.
Depois de oito anos a representar a marca alemã, o casal apresentou a sua última coleção na quarta-feira, 26 de fevereiro, num desfile inserido na Semana da Moda de Milão.
Leia Também: Semana da Moda. Quatro coleções em destaque na 'cidade que nunca dorme'
Segundo uma breve declaração, citada pela Bussiness of Fahion, os designers e o grupo que detém a marca, o OTB, "decidiram mutuamente que esta coleção seria a última da sua colaboração".
Depois do desfile, a dupla de designers, marido e mulher, recebeu flores do presidente da OTB, Renzo Rosso, algo que os deixou visivelmente emocionados segundo o meio de comunicação.
Para já ainda não foi anunciada a próxima paragem dos designers e a marca também não revelou quem os vai substituir. Existem alguns rumores de que o sucessor pode ser Daniel Lee, o atual diretor criativo da Burberry.
Leia Também: Semana da Moda de Londres: 10 tendências para começar já a usar