Está na hora de esquecer a receita clássica de frango assado e apostar em alternativas. Concorda? Tem de experimentar esta de coxas de frango com molho de mostarda.
Leia Também: 'Isto é que vai para aqui uma açorda...' E esta leva tomate e camarão
Ingredientes:
450 g de coxas de frango desossadas e sem pele aparadas
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta moída
2 colheres de sopa de azeite virgem extra divididas
1 cebola amarela média cortada em fatias finas
¼ de chávena de vinho branco seco
1 colher de sopa de mostarda Dijon
¼ de chávena de natas
1 colher de sopa de alcaparras passadas por água
Salsa fresca picada para decorar
Modo de preparação:
1- Tempere as coxas de frango com meia colher de chá de sal e meia colher de chá de pimenta. Depois, aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira grande, em lume médio/alto. Coloque o frango na frigideira e cozinhe, virando uma vez a meio, ao longo de seis minutos. Transfira para um prato limpo.
2- Junte o que sobra do azeite e da cebola na frigideira. Tape e cozinhe, mexendo, ao longo de cerca de três minutos. Junte 1/4 de chávena de vinho e uma colher de sopa de mostarda. Raspe os pedaços castanhos colados na frigideira enquanto cozinha. Reduza o fogão para o manter lume brando. Junte 1/4 de chávena de natas e uma colher de sopa de alcaparras. Coloque frango e o molho acumulado na frigideira outra vez. Tape e cozinhe em lume brando ao longo de quatro minutos. Sirva coberto com salsa.
Leia Também: Está com fome? Tem de arregaçar as mangas e fazer estas mini frittatas