Julie Deffense tem uma licenciatura em Belas Artes e até já teve a sua própria empresa na área da publicidade, mas a sua paixão são os bolos.
A pastelaria e cake design sempre foram um hobby mas depois de tirar um curso ‘master’ confessa que se apaixonou pelos bolos de casamento. “Falei com o meu marido e quando ele viu o meu projeto disse logo ‘Sim, vamos mudar’”.
Ontem lançou ‘A Bíblia dos Bolos de Casamento’ mas já é autora de mais dois livros ‘Os Bolos da Julie’ (2012) e ‘As Festas da Julie’ (2013).
Em conversa com o Lifestyle ao Minuto destaca que para ser único e especial, um bolo de casamento “tem de ser uma parceria entre o cake designer e as ideias dos noivos”.
Veio para Portugal para fazer um estágio de três meses, conheceu Jacques, o seu marido, e decidiu ficar. Já lá vão 18 anos.
“Estou muito feliz, acho que a minha arte está a ser apreciada em Portugal. Acho que os meus bolos são diferentes”, embora admita que os seus clientes são maioritariamente estrangeiros (ou pelo menos um membro do casal é estrangeiro).
Durante a apresentação confessou ainda adorar “ter uma profissão que traz tanta alegria aos outros”, e brincou: “Não conheço mais nenhuma área em que os clientes estejam sempre tão felizes”.
Procura inspiração no ambiente e principalmente nas flores, mas também nas ideias dos noivos e no que eles lhe passam. “Eu quero sempre conhecer os noivos pessoalmente para ter uma noção melhor do que eles gostam e querem”.
Neste livro, ‘A Bíblia dos Bolos de Casamento’, Julie partilha a sua experiência mas também dá dicas e sugestões essenciais para conseguir bolos de casamento de sonho - e é dedicado aos noivos e cake designers.
Por isso pedimos-lhe que partilhasse três conselhos essenciais para os noivos e para os cake designers.
Aos noivos aconselha a: “fazer o trabalho de casa (reunir ideias, ter ideias do que querem), escolher o cake designer que faz o estilo que eles procuram e ter em conta o orçamento”. E adverte: “As pessoas não gostam de dizer mas para o cake designer é importante saber o orçamento”. Para que o cake designer possa sugerir uma opção mais adequada.
Para os cake designers os conselhos são: “escolher a sua especialidade, aperfeiçoá-la e valorizar o seu trabalho”.