A petição já foi entregue e já inúmeros portugueses celebraram a data através de manifestações nas redes sociais.
Para assinalar este dia o Lifestyle ao Minuto Reuniu algumas das últimas conclusões a que a ciência tem chegado sobre os irmãos. Desde os benefícios de ter ou não irmãos, às diferenças que existem entre eles.
Um estudo da Universidade Estatal da Pensilvânia concluiu que ter um irmão do sexo oposto melhora a confiança em criar e manter uma relação romântica saudável, facilitando assim as relações amorosas.
Outro estudo que analisou várias famílias ao longo de 26 anos sugere que as crianças com muitos irmãos têm menos sucesso na vida adulta, pois o nascimento de novos irmãos tem um impacto direto na sua capacidade cognitiva e no seu comportamento.
Enquanto um estudo realizado por um grupo de investigadores do C.S. Mott Children's Hospital da Universidade do Michigan sugere que dar um irmão mais novo ao seu filho pode ajudá-lo a ser mais saudável, pois reduz a sua probabilidade de ser obeso.
Quanto às personalidades, de acordo com a empresa britânica de pesquisa de mercado YouGov, os irmãos mais novos são os que têm mais piada.
Outros estudos revelam que os irmãos mais velhos tendem a ser mais inteligentes, mais conservadores, mais gordos e também mais próximos dos pais, enquanto os mais novos tendem a ser mais baixos e divertidos.