252 Elizabeth Street. Josefinas de Portugal para o mundo
A marca portuguesa de calçado de luxo abriu ontem pela primeira vez as portas daquela que é a sua primeira loja física. Nova Iorque nunca mais será a mesma.
© Josefinas
Lifestyle Calçado
“O universo da Josefinas não se esgota nas Josefinas em si. As Josefinas representam um estilo de vida, são o passaporte para uma viagem de exclusividade e de luxo. Quem compra umas Josefinas, compra uma peça de arte. A arte não é comparável, é única. Tem a sua aura, tem a sua mística. Cada par de Josefinas é único”. Foi desta forma que, no ano passado, Filipa Júlio descreveu a singularidade da marca de calçado que tinha criado.
Um ano depois as sabrinas mais caras do mundo abraçaram projetos solidários em prol do sexo feminino, lançaram novas coleções (como esta última inspirada no poder de Cleópatra) e abriram a primeira loja física da marca. Um ano e peras com Nova Iorque como destino obrigatório.
A cidade norte-americana – mais concretamente o número 252 da Elizabeth Street – foi eleita como a primeira casa real da Josefinas. E porquê uma loja em Nolita? “É uma história engraçada: esta foi a primeira loja que conhecemos quando visitamos Nova Iorque, numa altura em que sonhamos abrir uma loja Josefinas – e apaixonamos-nos por ela. Em Nolita, mesmo ao lado de Soho, um dos vizinhos mais icónicos, encontrámos este espaço encantador e autêntico. Bem lá no fundo, acreditámos que este era o lugar certo. Foi muito provavelmente o que Blake Mycoskie, CEO da TOMS ou Tory Burch sentiram quando abriram a sua primeira loja na Elizabeth Street. Este é um sítio único em Lower Manhattan. E nada melhor do que um lugar autêntico para fazer coisas incríveis”, lê-se no site da marca, que dá a conhecer alguns pormenores deste espaço de requinte.
A loja Josefinas, que abriu portas pela primeira vez esta quinta-feira, “simboliza o caminho que podemos seguir entre um sonho e a realidade: um passeio num jardim mágico, onde podemos sonhar acordado, e entrar diretamente para o cenário real. Dentro da loja encontrará uma árvore que simboliza o seu sonho. Esta árvore foi inteiramente feita à mão por um artesão que também ajudou a transformar o nosso sonho em realidade”, continua a mesma nota.
“Não há nada como a vibe de NoLita em Nova Iorque: estamos numa vila pequena mas perfeita, dentro de uma grande cidade”, conclui Maria Cunha, CEO da Josefinas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com