Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Índice de massa corporal. Cinco ideias que deve esquecer já

O índice de massa corporal (IMC) continua a ser um dos padrões de medição mais usados. Mas é preciso quebrar alguns mitos a ele associados.

Notícias ao Minuto

15:19 - 03/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Medição

O índice de massa corporal (IMC) é o cálculo mais usado para determinar o estado do peso de uma pessoa. Esta fórmula de medição baseia-se na relação entre a altura e o peso e o número obtido irá revelar se a pessoa tem ou não um peso considerado saudável.

De acordo com a tabela mundialmente usada, um IMC abaixo dos 18,5 indica que a pessoa tem um baixo peso. Já um IMC entre os 18,5 e os 24,9 revela que a pessoa tem o peso adequado, sendo este o intervalo de valores mais indicado para todos.

Acima dos 25,0 dá-se o excesso de peso, sendo que entre os 25,0 e os 29,9 é classificado como pré-obeso, entre os 30,0 e os 34,9 é obeso de grau I, entre os 35,0 e os 39,9 é obeso de grau II e acima do 40,0 é já obeso de grau III, aquilo a que se chama também obesidade mórbida.

Embora este cálculo pareça fácil e eficaz, o IMC continua envolvido numa série de mitos e ideias erradas que fazem com que muitas pessoas entendam erradamente a sua verdadeira função.

Clique nas imagens acima e descubra os mitos em que deve deixar de acreditar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório