Quatro dicas para se libertar de toda a carga emocional

A incapacidade de lidar com as próprias emoções é um dos aspetos que mais contribui para o stress, ansiedade e tristeza.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
20/10/2016 11:00 ‧ 20/10/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Conselhos

Acumular emoções atrás de emoções atrás de emoções pode ser um erro, especialmente quando se trata maioritariamente (ou até mesmo exclusivamente) de sentimentos negativos.

A incapacidade de lidar com as próprias emoções é um dos aspetos que mais contribui para o stress, para a ansiedade e para a tristeza. O resultado é uma carga emocional intensa que afeta não só a pessoa em si, como todas as que a rodeiam e que ficam à mercê das suas atitudes provocadas por medos, inseguranças e ira.

Ao site Mind Body Green, a mentora Nic Cunningham dá as melhores dicas para as pessoas conseguirem livrar-se (de vez) da carga emocional que sentem e que interfere com a própria qualidade de vida. E o primeiro conselho é o mais importante: Tirar tempo para si mesmo.

Estar sempre rodeado de pessoas até pode ser um indício de uma vida social positiva, mas os momentos a sós são tão ou mais importantes e as pessoas devem fazer por estar sozinhas sempre que sentirem que necessitam de tal. Mas não basta apenas centrar as atenções em si mesmas, as pessoas devem ainda dar-se ao direito de se sentirem vulneráveis, pois só assim tomam consciência do próprio estado e ficam capazes de arranjar uma solução.

Fazer aquilo de que se gosta e reconhecer o que há de bom na vida – seja nos momentos mais marcantes ou nos mais rotineiro – são outros aspetos a ter em conta e que permitem às pessoas uma maior consciência sobre as próprias emoções.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas