Como melhorar a vida sexual, segundo a ciência
Para alguns casais, a felicidade e o bem-estar depende muito de uma vida sexual satisfatória. Eis o que a ciência tem a dizer sobre o assunto.
© iStock
Lifestyle Dicas
O sexo é, sem dúvida, um dos principais pilares da felicidade de alguns casais. Embora não seja o aspeto principal e único para o bem-estar de uma relação, assume-se como um dos fatores mais determinantes para a intimidade e união.
Para ser satisfatória, a atividade sexual não tem de ser uma prática diária, nem tão pouco um imperativo; tem de ser um momento a dois pleno e que vá ao encontro das vontades e necessidades de cada um. Mas, o que é então preciso fazer para melhorar a vida sexual? Não muito, diz o site Today, que analisou o que a ciência já descobriu sobre o assunto.
E um dos aspetos mais importantes é a comunicação. Um estudo do Laboratório de Promoção de Saúde Sexual da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, revela que o casal deve comunicar os seus desejos e até mesmo revelar as fantasias.
Como lhe contámos aqui, o efeito conchinha é também determinante, assim os estímulos mútuos. Nas relações mais longas, a troca de mensagens sexuais e os bilhetes eróticos podem fazer toda a diferença.
Estar de corpo e alma no ato sexual é fundamental, diz um estudo levado a cabo pela médica Emily Nagoski, que revela que as pessoas devem esquecer os problemas e o stress quando estão na intimidade com o parceiro, pois só assim conseguirão ter e dar prazer.
Dar carinho e evitar o consumo de álcool são outros aspetos que, segundo a ciência, melhoram consideravelmente a satisfação sexual.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com