Cada objeto é único e irrepetível. Cada objeto tem um significado e uma reinterpretação muito própria. No Zawadi Studio, a arte da decoração anda lado a lado a criatividade e com o artesanato, não fosse cada uma das peças criada à mão e respeitando cada um dos materiais usados.
Foi em Cascais que as artistas italianas Vivide Mantero e Maria Zanutto quiseram dar vida a tudo o que aprenderam e vivenciaram em Zanzibar, um arquipélago localizado no Oceano Índico e que serve de inspiração para cada uma das criações.
“Depois de 17 anos em Zanzibar, fiquei totalmente apaixonada por Cascais e decidi que é aqui que quero dar continuidade ao Zawadi Studio. A proximidade do mar, as cores, a tranquilidade que aqui se vive, remetem muito para o meu dia a dia em Zanzibar. Espero que os portugueses apreciem o trabalho tanto quanto eu estou a gostar do país”, confessou Vivide Mantero, citada por um comunicado enviado às redações e que dá conta da abertura do estúdio na vila lisboeta.
Já Marina, artista que se deixou render pela arte do trabalho manual feito em Zanzibar, revela que esta ilha é um “tesouro na minha procura constante de antigas e fascinantes peças”.
No Zawadi Studio é possível encontrar móveis, acessórios de casa, objetos de design e ainda joalharia, sendo a madeira e o metal oriundo de Zanzibar os materiais mais usados.
Clique nas imagens acima e fique a conhecer o Zawadi Studio e algumas das peças criadas pelas artistas.