Três regras de ouro a seguir quando vai comer fora, segundo Gordon Ramsay
O famoso chef de cozinha revela os seus truques para não ser apanhado em ‘armadilhas’ quando vai comer a restaurantes.
© Reuters
Lifestyle Dicas
Hoje em dia não faltam restaurantes e cada um tenta encontrar o seu espaço no Mercado utilizando várias técnicas, umas mais favoráveis para o comensal do que outras.
Gordon Ramsay, um dos chefs britânicos com mais sucesso reconhecido internacionalmente, revela as suas três regras de ouro para evitar ‘armadilhas’ quando vai comer fora e que, portanto, também deve seguir.
Ao Daily Mail, o famoso chef revelou que se deve evitar os ‘especiais’, suspeitar da vanglória e estar preparado para regatear o vinho.
No que toca aos ‘especiais’, o chef explica que estes pratos são feitos para desaparecer ao longo da noite, ou seja, se na lista estiverem 10 pratos na categoria de ‘especiais’, esqueça “isso não é especial”, mas sim a ementa normal que lhe tentam vender a um preço mais alto.
Quanto á vanglória, Ramsay explica que quando o restaurant descreve os seus próprios pratos como ‘famoso’, ‘icónico’ ou ‘o melhor de Portugal’, por exemplo, o melhor é desconfiar, pois podem só estar a querer enganá-lo para o fazer pagar mais. O caso muda um pouco de figura se esses ‘títulos’ tiverem sido dados por organizações certificadas ou em concursos.
Na hora de pedir o vinho, Ramsay tem uma dica secreta: peça a lista dos vinhos em final de stock. É uma prática mais comum no Reino Unido para conseguir vinhos mais baratos em restaurantes: pedir os vinhos de um lote que esteja no final ou com os rótulos estragados e de que o restaurante se queira livrar.
O chef partilha ainda uma dica extra para ter mais espaço quando vai comer fora: por exemplo, se quer ter um jantar a dois, mas não quer acabar encostado a uma parede, faça uma reserva para três e depois diga que a terceira pessoa já não vem só quando já estiver sentado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com