Sete técnicas para incluir os treinos à hora de almoço
Tem um ginásio perto do local de trabalho e uma hora de pausa para almoçar? Ótimo. Agora só falta conseguir organizar melhor esse momento do dia.
© iStock
Lifestyle Rotina
Ter uma rotina diária de treino não requer apenas vontade ou motivação, requer sempre muita organização também.
Na impossibilidade de conseguir ao ginásio ou ao parque pela manhã ou depois de um dia de trabalho atarefado e sem um fim previsível, não há nada melhor do que recorrer às 'horas mortas'. Sim, falamos da hora de almoço que tem todos os dias.
Este é um dos melhores momentos do dia para treinar, não só por permitir fazer algo que antes ou depois do trabalho é impossível fazer, como também dá uma dose de energia extra para o resto do dia de trabalho.
Para facilitar a vida a todos os que pretendem usar os 60 minutos (ou mais) que têm diariamente para almoçar, o The Independent converso com a especialista em treino Michael Betts e listou aquelas que são as melhores dicas para encaixar o treino nesse momento do dia.
1 - Agendar os treinos ao fim de semana, escolhendo as aulas que podem ter maior interesse;
2 - Deixar o saco do treino pronto na noite anterior;
3 - Preparar o almoço na noite anterior e incluir na marmita um pré-treino;
4 - Ir ao ginásio que fica mais perto do local de trabalho;
5 - Se o local de trabalho tem balneários ou zona de duche, pode sempre poupar algum dinheiro e usar a hora de almoço para correr ou treinar num jardim próximo;
6 - Apostar nos treinos intervalados de alta intensidade, que permitem trabalhar todo o corpo de uma só vez e de forma eficaz;
7 - Fazer treinos de apenas 30 minutos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com