Desporto 'mata' interesse sexual das mulheres, diz estudo
Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelaram que a atividade desportiva intensa leva a uma queda do desejo sexual nas mulheres.
© iStock
Lifestyle Estudo
O treino intenso até pode aumentar os níveis de energia e deixar a mulher mais confiante e agradada com o próprio corpo, mas, diz a ciência, o treino intenso pode ser 'fatal' para o apetite que elas têm por sexo.
A informação foi publicada no jornal The Sun, que noticia que os especialistas chegaram a tal conclusão depois de examinarem os dados sobre a atividade física e a vida sexual de um conjunto de mulheres, algumas delas ativas, outras nem tanto.
A pesquisa mostrou que as mulheres que treinam mais e de forma mais intensa passam horas a fio no ginásio e procuram ver-se livres por completo da gordura... acabando por centrar todas as atenções nisso. E onde entra aqui o sexo? Pois bem, diz o estudo que as mulheres que se focam em demasia no treino acabam por não pensar em mais nada e por sofrer consequências internas a nível hormonal que levam à queda do apetite sexual.
Na prática, o funcionamento da hipófise nas mulheres que treinam muito fica danificado e, como resultado, o organismo não produz uma quantidade suficiente de testosterona e estrogénio – as hormonas responsáveis pela libido nas mulheres.
Os cientistas salientam que a atividade física deve ser praticada com moderação porque, para o funcionamento normal do sistema reprodutivo, o organismo feminino precisa de ter alguma quantidade de tecido gorduroso.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com