Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Discutir com vizinhos pode aumentar risco de doenças cardíacas

Lugar onde mora influencia a sua saúde... assim como a relação que tem com os vizinhos.

Discutir com vizinhos pode aumentar risco de doenças cardíacas
Notícias ao Minuto

20:04 - 14/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Há sempre um vizinho que nos tira do sério. Ou porque tem constantemente o volume da televisão alto, ou porque aspira a casa quando todos ainda estão a dormir, ou porque não limpa o que suja nas áreas comum, ou porque tem sempre algo para prender à parede e passa os dias a martelar. Há sempre um vizinho que nos tira do sério… e isso tira-nos saúde.

Um recente estudo levado a cabo pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, revela que discutir com os vizinhos, independentemente da causa da discórdia, aumenta em quase 5% os riscos de insuficiência cardíaca.

De acordo com o site Medical News Today, a pesquisa publicada na revista científica Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, da Associação Americana do Coração, sugere que as características do lugar onde a pessoa mora podem influenciar na saúde do seu coração.

O estudo, feito em mais de 27 mil pessoas de meia-idade residentes no sudeste dos EUA, durou cinco anos. Do total de participantes, 4.300 participantes foram diagnosticados com insuficiência cardíaca, sendo que a patologia mostrou-se mais frequente nas pessoas que apresentavam problemas com a vizinhança.

Na prática, conta a publicação, os cientistas descobriram que os adultos que viviam em áreas mais desfavorecidas apresentaram uma maior incidência de insuficiência cardíaca em comparação com aquelas que viviam nas áreas menos carenciadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório