É uma das bebidas mais reconfortantes e com um alto poder social. Tem ainda vários benefícios para a saúde, conseguindo encontrar uma ‘solução’ para qualquer tipo de mal. O chá é uma das bebidas mais antigas e apreciadas um pouco por todo o mundo e sabe-se agora que é também um trampolim para a criatividade.
A conclusão é de um recente estudo da Universidade de Pequim, na China, que notou que meia chávena de chá é o suficiente para qualquer pessoa se sentir mais criativa e capaz de ter novas ideias.
Para o estudo, publicado no Food Quality and Preference, conta o The Sun, os cientistas chineses analisaram o impacto da ingestão de água e da ingestão de chá na criatividade de 90 pessoas e enquanto a primeira nada fez, a segunda precisou apenas de 30 a 60 minutos para tornar o voluntário num ‘pequeno génio’.
Os participantes ingeriram, por grupos, cada uma das bebidas minutos antes de completarem duas tarefas distintas: uma em que tinham e construir um pequeno edifício por blocos e uma outra em que tinham de dar um nome criativo a um restaurante de noodles.
Para os mentores do estudo, o efeito do chá deve-se, em grande parte, às suas propriedades benéficas para a saúde e à capacidade que a bebida tem em relaxar e melhorar o humor, tudo ao mesmo tempo que hidrata o organismo e lhe dá um novo ‘boost’ de energia.
Se quer beneficiar de tudo de bom que o chá tem para oferecer, então fique a saber quais as melhores opções para pele, quais as tisanas que dão saúde e, claro, porque é que se deve render ao chá de matcha.