Banco de Inglaterrra vai reforçar compra de bonds
O Banco de Inglaterra vai reforçar os estímulos de crescimento económico do país através da compra de mais de 80 mil milhões de libras esterlinas (142 mil milhões de euros) em títulos de dívida, segundo o JP Morgan.
© Reuters
Moeda e Taxas de Juro JP Morgan
O banco de investimento JP Morgan acredita que o Banco de Inglaterra vai comprar mais de 80 mil milhões de libras (142 mil milhões de euros) para impulsionar a economia britânica.
Este anúncio surge no seguimento de a Fitch ter cortado o rating de Inglaterra de AAA para AA+, na sexta-feira.
As perspectivas do JP Morgan, um dos 21 bancos que negoceia directamente a dívida britânica, são baseadas no cálculo do indicador de custos dos empréstimos futuros, conhecido como a taxa Sonia.
Os estímulos económicos que o Banco de Inglaterra tem implementado já ajudaram a empurrar a yield das obrigações a dois anos para 0,24% face ao máximo do ano registado em Janeiro (0,48%), financiando-se agora ao mesmo nível que os EUA para esta maturidade.
“Existe a necessidade de o Banco de Inglaterra fazer algo, dado o cenário de fraqueza que a Zona Euro está a viver e o que temos verificado no Reino Unido, onde a economia não está a recuperar de forma significativa”, explicou Francis Diamond, um estratega do JPMorgan, citado pela Bloomberg.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com