Homem que esfaqueou pessoas em Paris gritou "Alá é grande"
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas durante ataque. Avisamos que as imagens do primeiro vídeo que pode ver mais abaixo podem ferir as susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.
© Getty Images
Mundo Terrorismo
Os parisienses voltaram a estar sob ataque. Ao início da noite deste sábado um homem, que a imprensa francesa diz ser oriundo do norte de África e ter cerca de 25 anos, atacou com uma faca várias pessoas que se encontravam na rua junto à estação de metro 4 de Setembro, na zona da Ópera Garnier, no centro do país.
Num dos vídeos abaixo (alertamos para o facto de as imagens poderem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis) vê-se várias pessoas a fugirem no momento do ataque que ocorreu nas imediações da St. Augustine, conhecida por ter muitos restaurantes.
Enquanto esfaqueava os transeuntes, o homem terá gritado "Allah Akbar" ("Alá é grande"). Depois foi abatido com dois tiros disparados por um agente da polícia.
No Twitter, as autoridades já garantiram que não têm dúvidas de que se trata de um atentado terrorista.
Il n'y a aucun doute possible, nous avons affaire à un nouvel acte terroriste à Paris @ylefebvre40
— UNITÉ SGP POLICE (@UNITESGPPOLICE) May 12, 2018
Embora inicialmente tenha sido avançado que existiam nove feridos, o balanço final das autoridades aponta para uma vítima mortal (uma mulher) e quatro feridos, dois em estado grave. Ao somatório de mortos junta-se o atacante.
.
SENSITIVE |Footage of stabbing incident in #Paris. People escape once seen the attack. pic.twitter.com/KZb8tkUKNq
— Vocal Europe (@thevocaleurope) May 12, 2018
O ministro Interior de França já saudou, no Twitter, a rápida atuação das autoridades. “Ataque em Paris: Saúdo o sangue frio e a capacidade de resposta das forças policiais que neutralizaram o agressor. Os meus primeiros pensamentos são com as vítimas deste ato hediondo”, escreveu Gerard Collomb.
DERNIÈRE MINUTE : Attaque au couteau dans le 2ème arrondissement de Paris (secteur proche métro Quatre Septembre).
— Remy Buisine (@RemyBuisine) May 12, 2018
Plusieurs victimes. pic.twitter.com/Di3NoGkual
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com