Liège: Estado Islâmico reinvindica ataque que matou três pessoas
Benjamim Herman seria assim um soldado a cumprir ordens do grupo terrorista.
© DR
Mundo ISIS
Segundo avança a agência notíciosa AFP, o autoproclamado Estado Islâmico reenvidicou o ataque de Liège e diz que Benjamin Herman era um "soldado do ISIS" que respondeu ao apelo do grupo terrorista para que se efetuassem ataques nos países que têm combatido a organização.
O Estado Islâmico informou que Benjamin Herman cumpria ordens quando matou três pessoas, esta terça-feira, através da sua própria agência de comunicação, a Amaq.
Na manhã de ontem, o homem de nacionalidade belga, que presumivelmente se radicalizou na prisão, atacou com uma arma branca duas agentes da polícia pelas costas, desferindo vários golpes, e desarmou-as, matando-as em seguida.
#is claim #Liege traduction "attack carried out by a soldier of the Islamic State in response to a call to target coalition countries". L’#EI revendique via l'agence #Amaq l’attentat de #Liège en #Belgique et qualifie l’auteur de “soldat de l’Etat Islamique” pic.twitter.com/TM2xAPO29k
— FdG (@FdG_reborn) 30 de maio de 2018
O atacante disparou depois sobre um jovem de 22 anos que se encontrava no lugar do passageiro numa viatura, tendo depois entrado numa escola secundária onde tomou uma mulher como refém.
O agressor acabou por ser abatido quando saiu da escola a disparar, tendo ainda ferido três polícias, dois dos quais terão alta ainda hoje.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com