Presidente sírio decreta aumento de 30% dos salários das forças militares
O Presidente sírio, Bashar al-Assad, decretou hoje um aumento de 30% dos salários dos militares a partir do próximo mês, informou agência noticiosa estatal SANA.
© Reuters
Mundo Bashar al-Assad
Segundo a agência, este aumento corresponde aos excedentes do Orçamento Geral do Estado de 2018, acrescentando que todos os militares beneficiarão deste acréscimo de salário independentemente de futuras mudanças de cargo.
O Ministério das Finanças irá promulgar as normas necessárias para a implementação do decreto presidencial antes do mês de julho.
O Presidente sírio emitiu outro decreto presidencial em que ordena o aumento em 20% das pensões dos militares reformados, entrando também em vigor partir de julho, de acordo com a agência síria.
Estas medidas acontecem após as vitórias do exército sírio e das suas forças aliadas contra os grupos armados opositores e fundamentalistas islâmicos nos últimos meses.
Uma destas vitórias foi a reconquista do controlo do principal bastião fundamentalista, em Damasco, na região de Ghouta Oriental.
Desde março de 2011 que Síria é o palco de um conflito que já matou mais de 320.000 pessoas, segundo os dados do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O governo sírio conta com o poder económico e militar dos seus aliados principais, a Rússia e o Irão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com