Cão ajuda a salvar vida de bebé desaparecido nos EUA
O animal deixou um rasto de pegadas que ajudaram as autoridades a encontrar o menino.
© D.R.
Mundo Michigan
Um casal do Michigan, nos Estados Unidos, tem de agradecer ao seu cão depois deste ter deixado um rasto de pegadas que foram usadas para encontrar o seu filho pequeno que desapareceu de casa durante várias horas.
Princeton Peake, de apenas dois anos, foi encontrado pela polícia depois de ter conseguido destrancar a porta e escapar de casa.
O cão de família, uma mistura de pitbull e boxer, chamado Apollo, pode ter salvo a vida do pequeno Princeton, por ter ficado sempre ao seu lado.
As autoridades seguiram as pegadas do 'patudo' e finalmente acabaram por conseguir encontrá-lo a pouco mais de um quilómetro de casa numa zona florestal lamacenta.
"Sem aquelas pegadas, não teríamos conseguido encontrá-lo numa zona lamacenta como aquela, não íamos ter ideia alguma de que direção teria o menino ido", explicou o xerife local citado pela Associated Press.
O menino foi encontrado cansado, sem fralda e coberto de arranhões e mordidas de inseto, mas a salvo, para alívio dos pais desesperados.
Como forma de recompensa pela ajuda prestada, o departamento do Xerife recompensou Apollo com quatro sacos grandes de comida e biscoitos de cão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com