Recluso escapa de prisão com ajuda de helicóptero e cúmplices armados
Redoine Faid cumpria pena de 25 anos de prisão em França. É a segunda vez que foge da prisão.
© Reprodução BBC
Mundo França
Um recluso francês conseguiu escapar do complexo prisional de Seine-et-Marne, em França, depois de um helicóptero, que aterrou em pleno pátio da prisão, o ter resgatado.
De acordo com a BBC, que cita os media locais, Redoine Faid foi levado por três homens armados que entraram no complexo prisional de helicóptero.
O secretário-geral da União Penitenciária do condado francês de Gonesse, onde o helicóptero aterrou, referiu que o recluso "estava num pátio isolado [na prisão], mas não tinha medidas de vigilância especiais", o que terá facilitado a fuga.
Faid é um criminoso bastante conhecido em França, tendo sido condenado a 25 anos de prisão por uma série de assaltos.
O francês chegou mesmo a escrever, em 2009, um livro sobre as suas experiências pessoais nos subúrbios de Paris, marcadas pela violência.
Em 2013, quando cumpria pena de prisão, conseguiu escapar com recurso a explosivos, tendo, na altura destruído cinco portas da prisão e feito quatro funcionários como reféns. Depois, fugiu de carro. No mês seguinte, contudo, acabou detido.
Este domingo, Redoine Faid voltou a fugir. O helicóptero que o levou foi mais tarde encontrado em chama pelas autoridades. O paradeiro de Faid é uma incógnita.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com