Mais dois países juntam-se a trabalhos de resgate por equipa de futebol
Famílias continuam desesperadas à espera de notícias dos seus filhos.
© Reuters
Mundo Tailândia
Equipas de resgate da China e da Austrália juntaram-se aos trabalhos de salvamento da equipa de futebol juvenil que está presa numa caverna na Tailândia há vários dias.
A equipa de resgate internacional, que inclui mais de mil pessoas da equipa de urgências da Tailândia, bem como militares norte-americanos e britânicos, tem aumentado os seus esforços desde que os 12 rapazes e o seu treinador de 25 anos desapareceram, no dia 23 de junho.
Recorde-se que os 12 menores, entre 11 e 16 anos, e o treinador, estariam a realizar um treino, quando a gruta começou a inundar, impedindo a sua saída.
Desde então, 1.300 efetivos participam nas missões de busca e resgate da equipa de futebol infantil, acompanhada pelo treinador, que visitava a gruta do parque natural Tham Luang-Khun Nam Nang Non, na província de Chiang Rai, no Norte da Tailândia.
Acredita-se que as equipas de resgate tailandesas estão mais próximas, a um quilómetro, da gruta central onde foram dados como desaparecidos.
O principal obstáculo é o facto de os estreitos passadiços que dão acesso à gruta continuarem inundados, o que obrigou as equipas a recorrerem a 20 bombas de extração para tentar reduzir o nível da água, tarefa dificultada pelo temporal que assola a região.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com