Companhias aéreas procuram aumentar receitas ao ser mais gentis
As companhias aéreas norte-americanas estão a ceder à pressão do preço elevado dos combustíveis, eliminando voos não lucrativos enquanto tentam aumentar as receitas ao ser mais gentis com os clientes, indicou hoje a companhia norte-americana American Airlines.
© iStock
Mundo Norte-americanos
A empresa afirmou hoje que vai crescer a um ritmo menor durante o resto de 2018, contrariando a expectativa inicial.
As intenções de investimento na aviação comercial diminuiu este ano à medida que as empresas continuavam a adicionar mais voos e lugares, enquanto diminuíam as tarifas, apesar de parecer que a procura era forte o suficiente para produzir preços mais altos.
O anúncio da American Airlines e os comentários otimistas da Southwest Airlines animaram os investidores e desencadearam uma vaga de ações nas companhias aéreas.
Por isso, a companhia está à procura de outras formas para aumentar as receitas.
A American Airlines vai tentar, por isso, aumentar as vendas reduzindo o preço do bilhete mais económico e permitindo aos clientes levar uma mala e bagagem de mão, como mochilas, que possam ser colocadas por baixo do lugar do passageiro.
Os passageiros que escolham esta tarifa não vão poder, contudo, escolher o lugar até 48 horas antes do voo, não poderão ser selecionados para 'upgrades' e vão continuar a ser os últimos a embarcar.
O presidente do conselho de administração da American Airlines indicou que a companhia está a perder clientes para a Delta Air Lines, que já permite aos passageiros que comprem os bilhetes económicos levar bagagem de mão.
No início de julho, as empresas norte-americanas Delta Air Lines e a United Airlines também anunciaram reduções no crescimento planeado para fazer face aos custos de combustível.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com