"Adivinha-se enorme tragédia" em Génova, diz ministro italiano

Queda parcial de ponte sobre uma autoestrada, em Génova, terá envolvido nove viaturas e poderá resultar em "dezenas de mortos", conforme é avançado pela imprensa local. Para já, o balanço mais recente dá conta de 22 mortos e 13 feridos.

Notícia

© Twitter

Anabela de Sousa Dantas
14/08/2018 12:27 ‧ 14/08/2018 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Itália

O ministro italiano das Infraestruturas e dos Transportes, Danilo Toninelli, já reagiu à queda parcial de uma ponte em Génova, através do Twitter, indicando que se adivinha "uma enorme tragédia". 

"Estou a seguir com a máxima apreensão o que aconteceu em Génova e adivinha-se uma enorme tragédia. Estamos em contacto com as autoridades e vamos a caminho do local com o vice-ministro [Edoardo] Rixi. A minha total solidariedade para com a cidade, neste momento", indicou o governante.

Recorde-se que a ponte Morandi, que no seu ponto mais alto atinge os 90 metros, caiu sobre uma autoestrada, na zona de Sampierdarena. O mais recente balanço oficial aponta para 22 vítimas mortais e 13 feridos, mas teme-se a existência de "dezenas de mortes", prosseguindo os trabalhos de busca e salvamento de pessoas. Terão sido atingidos mais de 30 veículos ligeiros e três pesados.

O ministro do Interior, Matteo Salvini, também já fez a sua reação. "Estamos a seguir ao minuto a situação do colapso da ponte de Génova, envio os meus agradecimentos aos mais de 200 bombeiros (e a todos os outros heróis) que estão a trabalhar para salvar vidas", escreveu, também no Twitter.

A ponte Morandi, saliente-se, foi construída nos anos 60 e liga os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, com cerca de um quilómetro de extensão e 90 metros de altura, no seu ponto mais alto. Terão sucumbido cerca de 100 metros da estrutura (aqui pode ver as impressionantes imagens do resgate).

Não são ainda conhecidas as causas da queda parcial da ponte, mas poderá ser uma combinação de falha estrutural com as condições meteorológicas que se fazem sentir.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas