Houve um 'baby boom' neste hospital dos EUA... há 16 enfermeiras grávidas
As profissionais são todas da mesma equipa.
© Banner Hospital
Mundo Arizona
Um hospital suburbano do estado norte-americano do Arizona, o Banner Hospital, foi alvo de uma descoberta surpreendente, quando 16 das enfermeiras dos cuidados intensivos perceberam estar todas grávidas ao mesmo tempo.
As enfermeiras brincaram ao contar a história à Associated Press ao dizer que inicialmente acharam que pudesse haver "algo na água", quando perceberam que estavam todas à espera de bebés entre outubro e janeiro.
"Acho que não nos tínhamos apercebido de quantas de nós estavam grávidas até termos criado um grupo no Facebook", disse a enfermeira Rochelle Sherman, grávida de oito meses.
Outra das profissionais, Jolene Garrow, brincou a dizer que foi tudo "um plano" para terem a altura do natal e ano novo de folga. A enfermeira deu ainda conta de que o fenómeno não passa despercebido, pois até os pacientes já começaram a notar que a maior parte das enfermeiras estavam à espera de bebé.
As restantes têm sido uma grande ajuda para lidar com os tratamentos a que as grávidas não devem estar expostas como tuberculoses ou quimioterapia. Mas de resto, conta Ashley Adkins, estão cansadas de ouvir falar em bebés. "Reviram os olhos e dizem 'mais conversa sobre bebés'", acrescentou.
Apesar de tudo são notícias felizes e as colegas vão organizar um 'baby shower' conjunto para a semana.
O hospital também não deixou o acontecimento passar em branco e deu a cada mulher um babygrow onde se lê: "Relaxa! A minha mãe é enfermeira do [hospital] Banner".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com