Mais de 50 mil comprimidos apreendidos pela PJ em Cabo Verde
Quase 50 mil comprimidos, nomeadamente contra a disfunção sexual e anti-inflamatórios, provenientes da Guiné Bissau, foram apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ) no aeroporto da Cidade da Praia, em Cabo Verde.
© LUSA
Mundo Cidade da Praia
Segundo um comunicado da PJ de Cabo Verde, os 49.180 comprimidos estavam dissimulados no interior de caixas de esferovites, com marisco congelado e malas de viagens.
A operação, que decorreu entre os dias 21 deste mês e sábado passado, foi realizada no âmbito da "prevenção e combate aos tráficos ilícitos por via aérea, tendo a apreensão sido efetuada na sequência do controlo de voos de duas companhias aéreas africanas, depois dos respetivos desembarques no Aeroporto Internacional Nelson Mandela", na cidade da Praia, ilha de Santiago.
Esta ação da PJ de Cabo Verde foi levada a cabo através da secção central de investigação de tráfico de estupefacientes e com o Serviço de Alfândega e a Guarda Fiscal -- CAAT Praia.
A PJ anunciou ainda a detenção, na passada sexta-feira, de uma cabo-verdiana, de 30 anos, "suspeita de envolvimento num processo de tráfico de drogas, em investigação" por esta força de segurança
Presente às autoridades judiciais competentes, foi-lhe aplicado o Termo de Identidade e Residência (TIR) e interdição de saída do país.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com