Vítimas do massacre de Pittsburgh tinham entre 54 e 97 anos
As onze pessoas abatidas no sábado numa sinagoga de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, já foram identificadas e as suas famílias informadas, indicaram hoje as autoridades americanas.
© Twitter / Piers Morgan
Mundo Sinagoga
Entre as vítimas, com idades entre os 54 e os 97 anos, estão um casal e dois irmãos, precisou Karl Williams, chefe da equipa médica, em conferência de imprensa.
Robert Bowers, o homem acusado de matar as 11 pessoas, mencionou o "genocídio e o seu desejo de matar os judeus" durante o ataque a este local de culto, confirmaram as autoridades.
"Durante o ataque assassino contra pessoas na sinagoga, Bowers fez declarações sobre o genocídio e seu desejo de matar os judeus", disse em conferência de imprensa Scott Brady, procurador-geral do oeste da Pensilvânia.
Onze pessoas morreram e seis ficaram feridas no tiroteio de sábado na sinagoga em Pittsburgh, segundo o balanço oficial das autoridades.
O autor do massacre foi acusado de 29 crimes federais, entre eles a obstrução à crença religiosa e uso de armas de fogo.
De acordo com o Departamento Federal de Justiça do Distrito Oeste da Pensilvânia, Rob Bowers foi acusado de 11 crimes de obstrução da crença religiosa e outros tantos relativos ao uso de armas de fogo para cometer assassinatos.
De acordo com o Departamento Federal de Justiça do Distrito Oeste da Pensilvânia, o suspeito, Rob Bowers, foi acusado de 11 crimes de obstrução da crença religiosa e outros tantos relativos ao uso de armas de fogo para cometer assassinatos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com