Comediante causa polémica ao assoar-se na bandeira de Espanha
Sketch acabou por ser retirado do canal de televisão espanhol La Sexta.
© Twitter / Ali
Mundo Humor
O comediante catalão Dani Mateo está envolto em polémica depois de, no seu último sketch do programa ‘El Intermedio’, transmitido pelo canal de televisão espanhol La Sexta, ter assoado o nariz na bandeira de Espanha.
Nas imagens, que apesar de já terem sido retiradas pelo canal de televisão ainda estão a ser amplamente partilhadas nas redes sociais, é possível ver o humorista a espirrar e, posteriormente, a limpar o nariz no símbolo nacional espanhol.
A cena pretendia criar controvérsia, mas o que o canal de televisão espanhol não esperava era a “avalanche”, segundo o jornal a Marca, de críticas que recebeu pelas redes sociais.
Cuidado Dani Mateo que te crucifican pic.twitter.com/xTMS4ZAVNe
— Ari (@MoraledaAriadna) November 1, 2018
Críticas essas que, no início, parecem não ter afetado Dani Mateo que continuou a brincar com a situação nas redes sociais.
“Camaradas, eu não queria ofender nem os espanhóis, nem o Rei, nem os chineses que vendem estes trapos”, disse o humorista num tweet.
Já noutra publicação o comediante demonstrou estar mais ciente de que a brincadeira não resultou para grande parte dos espanhóis e explicou que o objetivo do sketch era demonstrar que, “quando os o ânimos estão exaltados, as bandeiras revelam-se mais importantes que as pessoas e isso é perigoso. Nunca foi ofender”.
El sentido del sketch de la bandera era - o así lo entendí yo - demostrar que, cuando los ánimos están muy caldeados, las banderas se vuelven más importantes que las personas y eso es peligroso. Por eso me desmoronaba al comprobar que me había sonado en ella. Nunca fue ofender.
— Dani Mateo (@DaniMateoAgain) November 1, 2018
Apesar do esclarecimento, as críticas não pararam e Dani Mateo continuou a receber milhares de mensagens de internautas que o acusam de não respeitar os valores de Espanha.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com