A polícia do condado de Ventura foi alertada para um "possível tiroteio em massa" num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. As autoridades locais falam na existência de "vários feridos" e pedem às pessoas que não se aproximem do local.
O alerta para o incidente terá sido dado às 23h15 de quarta-feira (7h15 de quinta-feira em Lisboa) no restaurante Borderline Bar & Grill, um espaço onde são dados concertos e que recebe eventos de dança.
A imprensa indica que poderão existir até 20 feridos, embora ainda não tenham sido divulgados números oficiais. Não há informação sobre o atirador, com alguns meios a indicar que poderá estar em fuga.
A página NBC Los Angeles refere que "um agente da polícia estava no chão, no local, e um rasto de sangue era visível na rua". A polícia terá indicado que foram ouvidos pelo menos 30 disparos.
Filmagens do local mostram algumas pessoas, poucos minutos depois de ter sido dado o alerta de tiroteio, a carregar feridos em braços, fugindo do espaço.
VIDEO: KABC-TV footage from on the ground shortly after mass shooting reported in Thousand Oaks, California. (KABC)Live coverage: https://t.co/KRlguIpI2p pic.twitter.com/7QgRX7S4QV
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) 8 de novembro de 2018
De acordo com o local Ventura Star, um homem terá aberto fogo com uma arma semi-automática pouco depois das 23h locais (7h em Lisboa).
Em baixo, pode acompanhar filmagens do local ao vivo:
HAPPENING NOW: First responders arrive on scene of reported shooting at bar in Thousand Oaks, California. https://t.co/RxeSa1EMis
— ABC News (@ABC) 8 de novembro de 2018
Os moradores partilham algumas imagens dos socorristas no local.
Multiple shooting victims in #ThousandOaks pic.twitter.com/QH9ucjNvFw
— christina heller (@CHellerTVNews) 8 de novembro de 2018
[Notícia atualizada]