Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Liderança consiste em tomar as medidas certas e não as mais fáceis"

Primeira-ministra britânica protagonizou conferência de imprensa que teve início pouco depois das 17h.

"Liderança consiste em tomar as medidas certas e não as mais fáceis"
Notícias ao Minuto

17:36 - 15/11/18 por Andrea Pinto

Mundo Theresa May

Theresa May protagonizou, esta quinta-feira, uma conferência de imprensa de rescaldo do acordo para o Brexit a que se seguiu uma onda de demissões. A primeira-ministra britânica referiu que este é um cargo "de grande honra e privilégio" mas, igualmente, " um fardo pesado".

Theresa May considera que as negociações para a saída do país da União Europeia são de grande preocupação e que "afetam todos os aspetos da vida" do Reino Unido.

"A minha abordagem sobre o assunto pôs sempre o interesse nacional em primeiro lugar, não os interesses de um partido e muito menos o meu interesse", garantiu.

A primeira-ministra britânica referiu, ainda que "não julgará os que decidiram abandonar o seu governo", e agradeceu pelo serviço que prestaram. Contudo, diz acreditar "com todo o seu ser" que o destino que escolheu para o país é o mais acertado. "Vou fazer o meu trabalho para garantir o melhor acordo possível para o Reino Unido", atirou. 

"Liderança consiste em tomar as medidas certas e não as mais fáceis", refere, garantindo que desistir não será uma opção. Questionada sobre se está ciente de que este acordo não é forte nem estável, Theresa May admite que "a abordagem do Governo tem sido alvo de várias críticas", mas ressalva que não houve ninguém a apresentar nenhuma outra proposta alternativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório