Revelada causa da morte de Stan Lee, o criador de super-heróis
Stan Lee, co-criador da Marvel, morreu aos 95 anos de idade.
© Getty Images
Mundo Marvel
O criador de grande parte do Universo da Marvel perdeu a vida aos 95 anos na sequência de uma insuficiência cardíaca e respiratória. A causa da morte é avançada pelo site de entretenimento da TMZ.
De acordo com o resultado da autópsia, a que a TMZ teve acesso, o criador de banda desenhada por excelência e ícone da pop culture também sofreu uma pneumonia por aspiração - uma infeção pulmonar causada pela entrada de líquidos ou objetos contaminados vindos da boca ou estômago.
Stan Lee, recorde-se, morreu no dia 12 de novembro, às 9h17, no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.
Dá ainda conta o site de entretenimento que Stan foi cremado e as suas cinzas foram entregues à filha.
Os últimos anos da vida do criador de super-heróis não foram particularmente fáceis. Em 2017, perdeu a esposa, Joan, com quem esteve casado 69 anos. No mesmo ano processou por fraude os executivos da empresa POW! Entertainment, que ele próprio fundou, e desistiu do processo apenas semanas depois.
Chegou a processar o seu antigo gestor de negócio e viu-se obrigado a pedir uma ordem de restrição contra o responsável pela sua fortuna (estimada em 70 milhões de dólares).
Em junho deste ano, já com a saúde muito debilitada, soube-se que a polícia de Los Angeles estava a investigar uma denúncia de que Stan Lee estaria a sofrer abusos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com