Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida num tiroteio num restaurante no centro de Viena, ao início da tarde desta sexta-feira.
De acordo com informações da polícia local na rede social Twitter, o atirador ainda não foi detido e desconhecem-se, até ao momento, as motivações do incidente.
A área está a ser sobrevoada por um helicóptero e as imediações do restaurante 'Lugeck' estão interditas à população, já que há um perímetro de segurança.
A polícia informou ainda que está em curso uma investigação sobre o tiroteio em toda a cidade, acrescentando, no entanto, que a situação não apresenta neste momento qualquer perigo "para as pessoas que não estejam envolvidas".
Vários 'media' internacionais estão a referir que o tiroteio ocorreu num restaurante bastante conhecido da capital austríaca.
#Aktuell: Gegen 13:30 Uhr wurden zwei Personen mit Schussverletzungen in der #InnerenStadt im Bereich Lugeck aufgefunden. Eine Fahndung ist derzeit im Gange. Nähere Umstände sind derzeit noch unklar.
— POLIZEI WIEN (@LPDWien) December 21, 2018
[Notícia em atualização]