Governo espanhol desmente que pequeno Yulen tenha sido localizado
Yulen caiu num poço em Málaga no passado domingo.
© Reprodução/ Twitter/ Nacho Sánchez
Mundo Málaga
Perto das 12h30 desta quarta-feira, o jornal El Español avançava em última hora que as autoridades espanholas já tinham localizado Yulen no interior do poço.
De acordo com aquele jornal, o corpo do menino estaria a 73 metros de profundidade, informação esta que não foi em momento algum anunciada oficialmente pelas autoridades.
Mais tarde, o mesmo El Español retificaria a informação, dando antes conta de que vestígios de pele da criança terão sido identificados, retirando, assim, a menção ao corpo.
Aliás, versões contraditórias rapidamente começaram a surgir. Pouco depois, o ABC citava fonte do governo a desmentir que Yulen tivesse sido encontrado, algo que foi secundado pelo pai do menino.
Entretanto, a TVI, citando fonte oficial no local, reportava também que as autoridades teriam localizado o menino de dois anos dentro do furo. Segundo a estação de Queluz de Baixo, a criança terá sido localizada através de um georradar, sendo que, nesse mesmo local, existirá uma bolsa de ar que tornará possível haver condições para respirar.
Saliente-se ainda que o pai do menino, que numa fase anterior criticou a lentidão e falta de meio das buscas, deixou esta manhã palavras de agradecimento aos operacionais que estão no terreno.
As operações no local prosseguem.
Recorde-se que o pequeno Yulen, de dois anos e meio, tinha caído ao poço no início da tarde do passado domingo.
Foram os familiares que deram conta da queda. A criança caíra num buraco de prospeção de mais de cem metros de profundidade e de cerca de 25 centímetros de diâmetro.
[Notícia atualizada às 14h10]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com